domingo, 2 de março de 2014

#05 Crítica de Kamisama no Inai Nichiyoubi

Gênero: Mistério,Fantasia,Religioso
Historia:
O anime gira em torno de uma garota chamada Ai.Ai é uma coveira de uma pequena vila desde que sua mãe faleceu.
Deus abandonou o mundo no domingo,graças a isso,ninguém mais pode nascer e só é possível morrer sendo enterrada por um "coveiro".
Tudo começa quando acontece uma chacina na pequena vila,o responsável se apresenta com o mesmo título do suporto pai de Ai.


Primeiras Impressões:
Tive o prazer de começar a acompanha-lo apos a leitura de parte da light novel.
A sinopse não me agradou mesmo eu tendo grande vicio em animes que contenham "Kamisama" no nome.Admito que o inicio me pareceu muito clichê e até mesmo cansativo,sentia que poderia adivinhar todos os episódios de tão simples que seguia o enredo.Obviamente que,após começar tive uma grande surpresa,pois toda a historia tomou um rumo completamente diferente entrando na "segunda saga",alto emocionante e maravilhoso para se assistir.


Personagens:


  • Ai Astin:É  a persoagem principal,uma menina de 12-13 anos,frágil e extremamente boa.Vive com a responsabilidade de ser a coveira de sua vila,pois sua mãe morreu quando a mesma ainda era muito jovem.Mesmo aparentando ser dura,é extremamente emocional,além de ser somente uma criança e seguir tudo como seu próprio destino.
  • Hampnie Hambart:Se descreve como um homem cruel e frio,mas seu interior é totalmente diferente. É dito como imortal por um "pedido" ,para não dar spoilers do mesmo,deixarei que assistam e descubram.
Tema Musical:
Os temas musicais são ótimos.Pelo anime ter um estilo puxado para uma fantasia/mistério religioso,é sempre um pouco difícil imaginar um tema que combine.Problema que não houve
A abertura é "Birth" por Eri Kitamura.O toque é leve,mas forte em determinadas partes,além do ritmo ser puxado para sons religiosos.
O encerramento é "Owaranai Melody Wo Utaidashimashita" por Mikako Komatsu,seria a musica mais perfeita de todo o anime.Como o final de cada episodio é cheio de questões a serem respondidas,tal tema te deixa nostálgico,podendo arrancar-lhe lagrimas após alguns finais .Realmente impressionante.

Animação:
O estúdio responsável pela animação foi o MadHouse.Mesmo não tendo algo moderno com alguns toques de 3D(como foi feito em Btooom!)o estilo meio "Old School" quanto a personagens,mesmo sendo pouco batido,deixa tudo com um ar mais próximo ao enredo do anime.
As paisagens são magníficas,as cores usadas para finais de episódios ou descobrimento de algo,são extremamente perfeitas,como se estivéssemos vendo um pôr-do-sol.
Sinceramente,acho que nem se quer é necessário fazer wallpapers para o anime,pois todos os episódios do inicio ao fim,são cenas que poderiam ser usadas para o mesmo propósito.Lindo,realmente magnífico.

                             Prós:
  • Enredo fascinante.
  • Tema musical ótimo para o gênero.
  • Todas as perguntas respondidas sem deixar dúvidas quanto a historia.
  • Animação com ótimas paisagens e cores perfeitas.
  • História inovadora.
                                 Contras:
  • Pouca divulgação quanto ao anime.
  • Sinopse sem detalhes e clichê.
  • Animação mais antiga que pode ser desagradável para quem não gosta.
  • Fim do anime na melhor parte da light novel.
Vale a pena ver?
Sim,vale a pena ver o anime.Praticamente tudo me agradou,até mesmo a animação dos personagens me chamou grande atenção. Quando li a sinopse ,quase desisti de assisti-lo,mas como a light novel estava tedo grande aceitação,decidi que ao menos tentaria.
O tema musical combina perfeitamente,foi praticamente feito para o anime.
A falta de divulgação foi uma pena,admito,mas nada que não possa ser alterado após todos se informarem um pouco sobre o mesmo.

Numero de Episódios: 12 no total.
Download: Aqui

Um comentário

  1. Poderia me dizer onde você compra as light novels deste anime? Muito obrigada.

    ResponderExcluir